Notícias: Património e Centros Históricos

Las Ciudades Patrimonio elaboran un plan común de lucha contra el fuego (Espanha) «Los jefes de los parques de bomberos de las Ciudades Patrimonio de la Humanidad se reunieron ayer en Cáceres para tratar de elaborar una estrategia conjunta sobre la prevención de los incendios en los cascos históricos.»

Douro Vinhateiro: Património Mundial «Realiza-se na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana do castelo [ESA-IPVC], no dia 7 de Dezembro de 2007, às 9h00, a Sessão de Abertura do Curso de Pós-Graduação em Gestão Ambiental e Ordenamento do Território. Após a sessão de abertura do curso, será proferida uma palestra pelo Professor Fernando Bianchi de Aguiar subordinada ao tema Douro Vinhateiro: Património Mundial.»

casariodejoopessoa.jpgIphan decide dia 6 se Capital vira Patrimônio Histórico (Brasil) «A decisão sobre o tombamento do Centro Histórico de João Pessoa, transformando a área em Patrimônio Histórico Nacional, será definida no próximo dia 6 de dezembro, durante reunião do Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Além do conjunto arquitetônico da Capital paraibana, também está na pauta do encontro, a proposta para tombar 24 obras de Oscar Niemeyer e a paisagem cultural de imigração de Santa Catarina. O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) vai acompanhar pessoalmente a reunião.» [foto]

Câmaras a vigiar trânsito na Zona Histórica já em Janeiro «Falta pouco mais de um mês para que o trânsito no miolo do Centro Histórico de Gaia passe a ser controlado por um sistema de videovigilância. A partir de meados de Janeiro do próximo ano, apenas moradores e comerciantes têm autorização para circular dentro do perímetro formado pelas ruas de General Torres, de Serpa Pinto, do Conselheiro Veloso da Cruz e pela Avenida de Diogo Leite (nestas artérias continuará a ser permitido transitar). Através de um sistema similar à Via Verde poderão fazer baixar os “mecos”, que vão barrar a passagem a outros veículos. Toda aquela área central passará a ser controlada por 12 câmaras de videovigilância, instaladas juntos às “portas” de entrada. Na Rua de Cândido dos Reis, junto ao Largo Sandeman, os equipamentos já estão montados.»

About these ads
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s